Dentre os inúmeros serviços oferecidos aos seus alunos, a Speed Up Idiomas possui os Clubs, que são aulas extras grátis, quando os alunos se expõem ao inglês uma hora a mais por categoria de Club além das três horas semanais. O Clubs constituem-se em Prep Club, Speak Out, Music Club, Listen Up e Conversation Club.

,,O Prep Club tem como objetivo a preparação para as provas de inglês dos vestibulares mais concorridos. São utilizadas provas reais passadas como “hand outs” (material impresso cedido) e a interpretação do texto considerando-se os vários detalhes, tais como vocabulário específico para o tema do texto, expressões idiomáticas, sinônimos, antônimos, palavras conhecidas, cognatas e não cognatas e a resolução das questões tanto de múltipla escolha ou dissertativas. São levadas em conta tanto a experiência dos professores responsáveis quanto sugestões a respeito da melhor forma de formulação da resposta, no caso de uma questão dissertativa.

O Speak Out é direcionado aos alunos que estão cursando níveis intermediários mais elevados, os quais já possuem habilidades linguísticas mais estruturadas, capazes de desenvolver conversação com base em temas polêmicos, do dia a dia, de suas realidades e afins. São propostas aos alunos a pesquisa e a apresentação de temas transversais com o intento de iniciá-los em experiências acadêmicas, como a defesa de seus pensamentos e teses. Tanto as apresentações do professor quanto as dos alunos são efetuadas em um ambiente chamado Smartboard, que consiste em uma lousa computadorizada conectada à Internet, totalmente inserida na tecnologia touchscreen.

O Music Club reúne alunos de todos os níveis em uma atmosfera descontraída, onde são apresentados os vídeo clipes de escolha dos próprios alunos. São também fornecidos “hand outs”, os quais se destinam à anotação da interpretação das letras das músicas de forma a proporcionar a forma mais natural e correspondente entre as duas culturas. As atividades são desenvolvidas também na Smartboard.

O Listen Up se propõe a trabalhar juntamente aos “beginners”, que são os alunos de níveis iniciantes. Esse Club visa a otimizar uma das habilidades mais significantes no aprendizado de uma língua estrangeira, o “listening”, que significa a habilidade de audição. Todas as atividades formuladas são desenvolvidas em nosso Lab System, outro ambiente que possui um equipamento de alta tecnologia computadorizada. Acreditamos no fato de que se expusermos os alunos à língua alvo estrangeira o máximo que pudermos, eles conseguirão segurança suficiente para experimentar mais na conversação.

O Conversation Club é um momento em que os alunos “beginners” e os “intermediate” podem participar ativamente em discussões com base nos conteúdos aprendidos em sala de aula. Esses alunos poderão ser convidados a aumentar seu vocabulário, testar e usar tempos verbais, por exemplo, em atividades dinamicamente formuladas. Os alunos são  sempre orientados por professores extensamente experientes. Essa atividade ocorre tanto em sala de aula como também na Smartboard.

Temos plena certeza de que todos esses instrumentos valorosos aliados às aulas regulares igualmente essenciais poderão mais do que formar falantes de uma língua estrangeira, mas sim cidadãos do mundo.